Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Jorge Henrique e Alessandro vão ao Pacaembu com sentimentos novos

Marcos Guedes São Paulo (SP)

A partida do Corinthians contra o Internacional terá homenagens a Tite, de saída após uma passagem histórica, e respeitos aos operários mortos na construção do estádio alvinegro. A comoção em torno desses assuntos deixou em segundo plano Jorge Henrique e Alessandro, mas o confronto no Pacaembu também terá bastante importância para eles.

Jorge enfrentará o clube do Parque São Jorge pela primeira vez desde sua saída de lá, na metade da temporada. Foram quatro anos e meio repletos de conquistas, nas quais foi muito importante, até uma saída indigna de seus feitos, com um afastamento por indisciplina.

É provável que a torcida alvinegra prefira recordar no sábado os grandes momentos do jogador – nascido no dia de São Jorge, 23 de abril, razão de seu nome e de seu uniforme no Corinthians. Ao menos é assim que espera o atacante, seis vezes campeão em preto e branco.

“Será muito bom o reencontro. Tive uma passagem marcante por lá e conquistei títulos importantes. Vai ser uma sensação diferente, uma oportunidade de rever os amigos e a torcida, que tem um carinho grande por mim. Sinceramente, não espero nenhum tratamento hostil”, declarou.

Divulgação/Agência Corinthians
Jorge Henrique vai rever um estádio em que foi muito feliz (foto: Daniel Augusto Jr. - 4/7/12)
Já Alessandro disputará sua última partida naquele que provavelmente é o estádio mais importante de sua carreira. Foi no Pacaembu que o lateral levantou o Corinthians em um Derby logo após a devastadora eliminação para o Tolima na pré-Libertadores de 2011. Foi lá também que ele contou com a ajuda de Cássio para, no mesmo local, erguer o sonhada taça da principal competição sul-americana, em 2012.

Vestindo a camisa do clube desde 2008, o camisa 2 comemorou no Paulo Machado de Carvalho um Paulista, um Brasileiro, uma Libertadores e uma Recopa Sul-americana. Com a decisão de se aposentar ao fim da temporada, perto dos 35 anos, vai se despedir de um local de tantas recordações.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade