Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Juan pede vitória sobre o Coxa, mas admite: "Não é o que queríamos"

Porto Alegre (RS)

Uma vitória sobre o Coritiba, no próximo domingo, fará com que o Internacional garanta matematicamente sua permanência na elite do futebol brasileiro. Frustrado com a situação do time gaúcho nesta temporada, o experiente zagueiro Juan exige o triunfo no Centenário, em Caxias do Sul (RS).

“Só temos um objetivo: o de fazer um grande jogo e sair com a vitória no domingo. Matematicamente, acabaria com qualquer dúvida, e deixaria o fim de ano mais tranquilo. Não é o que a gente queria, mas a diretoria terá mais tranquilidade pra pensar no planejamento do próximo ano”, disse.

O adversário, que luta desesperadamente contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, tem que ser encarado com seriedade pelos colorados, como analisa o defensor. “Será uma partida dificílima, assim como foi todo o campeonato. Não é porque eles estão embaixo que serão fáceis”, alertou.

E, no interior do Rio Grande do Sul, o técnico Clemer aposta em um sistema defensivo que tem vivência de sobra: além de Juan, Índio foi titular durante treinamento na manhã desta quinta-feira, no Parque do Gigante. “Nós dois temos mais experiência, não tem como esconder”, resumiu Juan.

Na 11ª colocação da Série A, com 45 pontos, o Inter medirá forças com o Coxa a partir das 19h30 (de Brasília), pela 36ª rodada. Vindos de duas derrotas consecutivas, os gaúchos têm quatro tentos a mais do que os próprios paranaenses, que abrem a zona de degola para a segunda divisão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade