Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Juan reforça fala de Paulo André: greve dos jogadores está em pauta

Porto Alegre (RS)

Um dos líderes do movimento Bom Senso FC, o experiente zagueiro Juan, do Internacional, reforçou o colega corintiano Paulo André durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira: a greve em uma das duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro está em pauta, e a CBF é a única capaz de impedir isto.

“A gente vem conversando. (A greve) é uma possibilidade. Temos que conversar ainda pra ver o que é melhor, não só pra gente, mas também pros clubes e torcedores, principalmente; Qualquer medida que a gente tomar será muito bem pensada”, afirmou o defensor colorado.

De acordo com Juan, um dos principais objetivos do movimento é o de profissionalizar o futebol dos clubes menos expressivos. “Queremos ajudar eles. Eles precisam ter o futebol como profissão, levando o futebol brasileiro a um nível mais alto”, explicou.

Em comunicado oficial divulgado nesta quarta, o Bom Senso FC comemorou o avanço da CBF, que, desde o domingo, pensa em uma proposta de Fair Play Financeiro, uma das lacunas do movimento. No entanto, os atletas garantem que o acordo ainda é defasado, e acabaram pedindo mais itens.

Como resposta, a entidade comandada por José Maria Marin se defendeu, assegurando que vários investimentos nas Séries C e D vêm sendo feitos já há algum tempo. É provável que as duas partes se reúnam para negociações depois dos términos dos torneios nacionais.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade