Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Juninho diz que Verdão jogou bem e cita campanha à prova de críticas

Belém (PA)

Ao analisar o desempenho do Palmeiras na saída de campo após a derrota para o Paysandu, por 1 a 0, no Mangueirão, o lateral Juninho parece ter participado de outro jogo do clube do Palestra Itália. Apático em campo, o Verdão mal conseguiu levar perigo ao gol adversário, viu o Paysandu trocar passes com facilidade para balançar as redes e assim não conseguiu confirmar o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Os erros dentro de campo, no entanto, parecem que foram apagados da memória do jogador alviverde.

“O Palmeiras não jogou mal, jogou bem, ficou em cima deles o jogo inteiro. Temos é que continuar do mesmo jeito. Não estamos mal, estamos bem. O Paysandu fez na única chance que teve. Nós criamos várias chances e não finalizamos certo”, avaliou Juninho.

Perto de confirmar o título, o Palmeiras não demonstrou atitude de um time que briga pelo campeonato. A situação confortável da equipe na Série B até serviu como desculpa para justificar a apatia de alguns jogadores. Para Juninho, a vontade do Paysandu, que briga contra o rebaixamento, era maior. “Jogamos pelo alimento, brigamos pelo título, mas o Paysandu jogou pela vida, deu a vida em campo. E está de parabéns”.

Questionado sobre um possível desleixo dos jogadores em campo, o lateral aproveitou para sair em defesa da comissão técnica, que, assim como o time, não foi bem nesta terça-feira. De acordo com Juninho, o treinador Guilson Kleina, que se atrapalhou em substituições que não surtiram efeito algum, é o responsável por animar o elenco neste final de temporada.

Wagner Carmo/Gazeta Press
Lateral discorda de quem critica a atuação do Palmeiras e cita campanha para provar qualidade do time
“Quando se chega ao ponto em que o Palmeiras está na tabela, é difícil não ter um relaxo, apesar de a comissão técnica sempre abrir os nossos olhos lembrando que não acabou”, acrescentou o lateral do Verdão.

Com relação à disputa do título, que pode ser confirmado com um empate neste sábado, diante do Boa Esporte, no Estádio do Pacaembu, Juninho garante que o grupo segue com a mesma tranquilidade. Ao prometer a conquista, o lateral também destacou que a campanha do Palmeiras nesta Série B é irretocável.

“Vamos descansar e viajar com a cabeça erguida. As pessoas não têm nem o que falar da nossa campanha. Não muda nada. No sábado, vamos conseguir o título”, concluiu o lateral, se esquecendo de alguns jogos em que o Verdão deixou de ser o time grande em campo, como nesta terça-feira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade