Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Juninho Pernambucano para por três meses e decidirá futuro em 2014

Rio de Janeiro (RJ)

Em tom menos desanimador do que o apresentado após o empate em 2 a 2 com o Santos no último domingo, Juninho Pernambucano anunciou que ficará de molho por três meses devido à lesão na coxa na direita. O meia do Vasco da Gama divulgou o diagnóstico em seu perfil oficial e afirmou que só decidirá se segue nos gramados em janeiro de 2014.

O Reizinho da Colina se mostrou irritado com mais uma lesão sofrida na temporada e chegou a cravar que se aposentaria do futebol já neste ano. Imediatamente os companheiros do time de São Januário iniciaram campanha pela permanência de Juninho no clube para a próxima temporada e, nesta terça-feira, o ídolo parece ter começado a repensar sua decisão.

Assim que a partida contra o Santos terminou no Maracanã, a suspeita era de ruptura no tendão do músculo adutor da coxa direita. Com o diagnóstico feito pelo médico Clóvis Munhoz, foi detectada lesão nos dois adutores. A inflamação dos músculos teria sido provocada pelo problema crônico que o jogador apresenta no púbis.

Confira o comunicado oficial emitido por Juninho Pernambucano:

Após o exame de hoje, houve o diagnóstico de uma lesão em dois adutores conforme o Dr. Clóvis Munhoz explicou a vocês. Diante deste quadro, vou começar a tratar sob as indicações do departamento médico do clube. Mas já sei que serão pelo menos três meses inativo para estar recuperado. Não vou poder colaborar mais em 2013, mas estarei junto do grupo. Em janeiro, vou sentir como estará a evolução do tratamento e ai vou tomar uma decisão sobre meu futuro. Não quero me precipitar e darei tempo ao tempo.

Obrigado pelas mensagens de apoio e vamos seguir com vida normal, afinal uma lesão faz parte do dia a dia de um atleta profissional.

Abraço grande!

Juninho

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade