Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Juninho se mostra otimista pra enfrentar Santos: "Acho que vai dar"

Rio de Janeiro (RJ)

Aproximadamente 70 mil torcedores do Vasco – como prevê a diretoria do clube carioca – deverão ver o meia Juninho Pernambucano no campo do Maracanã no próximo domingo, no jogo contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Recuperado de lesão no púbis, ele voltou a treinar normalmente.

Na manhã desta quarta-feira, em São Januário, o camisa 8 se mostrou recuperado de inflamação no local. Momentos depois, mostrou-se otimista na coletiva de imprensa, mas evitou prometer presença na partida que poderá tirar o time da incômoda zona de rebaixamento da competição nacional.

“Tenho lesão no púbis desde 1997. Agora, imagina como é púbis de jogador operado e que jogou esse tempo todo. Tenho estado no limite, evitando tomar muito anti-inflamatório. Acho que vai dar pra participar do jogo. Espero conseguir, porque precisamos das melhores condições no domingo”, disse.

Mas as dores não são a única preocupação do pernambucano, que poderá ser suspenso pelo STJD e virar desfalque de última hora diante do Peixe. O julgamento está marcado para esta quinta, sendo que o atleta poderá ser punido em um duelo por conta de confusão no clássico com o Flamengo.

Marcelo Sadio/vasco.com.br
Após treinar normalmente na manhã desta quarta, Juninho Pernambucano se mostrou otimista para jogar
Há exatamente um mês, Juninho Pernambucano provocou fãs rubro-negros durante empate por 1 a 1, em Brasília. Antes de cobrar um escanteio, o meia mostrou o dedo do meio para a arquibancada adversária e acabou sendo flagrado pelas câmeras de televisão.

“Fui xingado algumas vezes, aí quis mostrar que minha torcida é outra. Mas não fiz para todo mundo. Algum jornalista flamenguista deve ter ligado para algum procurador”, brincou. “Não sei se me arrependo totalmente, mas me arrependo parcialmente”, finalizou.

O confronto com o Santos, ainda sonhando com classificação para a Libertadores, está marcado para as 19h30 (de Brasília). O Vasco abre a zona de degola, na 17ª colocação, com 36 pontos. Três gols separam a equipe do rival Fluminense, primeiro fora da zona de queda.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade