Futebol/Campeonato Italiano - ( )

Juventus e Napoli tentam pressionar a líder Roma no Italiano

Gazeta Press Nápoles (Itália)

Dividindo a segunda colocação do Campeonato Italiano, ambos com 25 pontos, Juventus e Napoli entram em campo neste sábado dispostos a vencerem seus respectivos jogos pela 11ª rodada e jogarem pressão na Roma, que lidera com cinco pontos a mais e que só vai atuar no domingo. A Juve atuará na condição de visitante diante do Parma, que soma 12 pontos e aparece na parte intermediária da tabela de classificação.

“Vamos para este compromisso diante do Parma com o pensamento de vitória. Com todo o respeito que o nosso adversário merece, nós temos compromisso com a conquista de três pontos, pois não podemos deixar a Roma disparar na liderança. Se ficarmos muito atrás vamos ser punidos mais na frente”, analisou Antonio Conte, técnico da Juventus.

Já o Napoli vai atuar na condição de anfitrião, diante de seus torcedores, no Estádio San Paolo, em Nápoles. A tendência é que os napolitanos não tenham maiores problemas para vencer, pois os visitantes, com apenas seis pontos conquistados, aparecem na zona de rebaixamento.

Também neste sábado o Milan, que aparece na décima posição com apenas 12 pontos, tenta não perder contato com o primeiro pelotão. Para isso é fundamental conquistar um triunfo diante da Fiorentina, que faz boa campanha, com 18 pontos, lutando por uma vaga nas próximas competições europeias.

No domingo, a Roma tem um jogo complicado, longe de seus domínios, contra o Torino que, mesmo com 11 pontos, costuma dar muito trabalho quando joga diante de seus torcedores. Os romanos prometem uma postura bem ofensiva.

“Estamos com uma pontuação que nos permite ousadia quando atuamos longe de casa. Sabemos que podemos abdicar de um ponto para lutarmos por três. Temos uma gordura, mínima, mas que tem que servir para nos encorajar e não para nos criar problemas e medos”, analisou Rudi Garcia, técnico da Roma.

Na quarta posição, com 19 pontos, e tentando se aproximar da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, a Internazionale de Milão visita a Udinese, que soma 13 pontos e mira a Liga Europa.

Abaixo, todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
15h00 Parma x Juventus
17h45 Milan x Fiorentina
17h45 Napoli x Catania

Domingo
12h00 Udinese x Internazionale
12h00 Verona x Cagliari
12h00 Lazio x Genoa
12h00 Livorno x Atalanta
12h00 Sampdoria x Sassuolo
17h45 Torino x Roma Segunda-feira
17h45 Bologna x Chievo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade