Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Kleina arma 4-3-3 com Marcelo Oliveira na zaga e Serginho no ataque

William Correia São Paulo (SP)

Para somar neste sábado o ponto que falta para ser campeão da Série B do Brasileiro sem depender da Chapecoense, Gilson Kleina abriu mão dos três zagueiros. Diante do Boa, às 16h20 (de Brasília), no Pacaembu, o Palmeiras terá o volante Marcelo Oliveira na zaga em 4-3-3 que terá Serginho como uma das novidades no ataque.

Na ensolarada manhã desta sexta-feira na Academia de Futebol, o treinador realizou atividade posicionando seus titulares sem nenhum adversário no campo principal. A formação é: Fernando Prass; Wendel, André Luiz, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren, Márcio Araújo e Felipe Menezes; Serginho, Leandro e Alan Kardec.

Na movimentação, o treinador trabalhou a saída de bola, pedindo que a equipe avance em bloco, e cobrou que Serginho e Leandro trocassem de lado constantemente, com Alan Kardec como referência. Felipe Menezes ficava recuado na armação, formando um losango ofensivo com o trio da frente. Mais tarde, foram trabalhadas jogadas de bola parada.

Em relação à equipe que perdeu do Paysandu na terça-feira, desperdiçando a chance de já ter garantido o título, as novidades, além de Serginho, são Leandro, suspenso na última rodada, e Fernando Prass, que ficou no banco para Kleina dar chance a Fábio, terceiro goleiro do elenco. Ananias saiu do time por opção do comandante.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Kleina abriu mão de três zagueiros e sacou Ananias para formar ataque com Serginho, Leandro e Kardec
Os desfalques são Henrique, expulso em Belém, Valdivia, à disposição da seleção chilena, Wesley, tratando de pancada no joelho esquerdo, Léo Gago, com dores na coxa direita, Vinicius, com recorrente incômodo no tornozelo direito, Caio, com corte nas duas canelas, Vilson, com tendinite no joelho esquerdo, e Mendieta, em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo.

Enquanto os titulares trabalhavam no gramado principal do centro de treinamento, reservas, incluindo Luis Felipe, que está perto de sair, Charles, recuperado de amigdalite, Ananias, que tinha sido titular na terça-feira, e Tiago Alves, cotado para substituir Henrique, faziam exercício em campo reduzido.

Neste sábado, o Verdão garantirá o título na antepenúltima rodada da Série B se a Chapecoense não vencer o Bragantino em jogo também marcado para as 16h20 deste sábado. Para depender apenas de si, contudo, basta o Palmeiras não perder do Boa no Pacaembu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade