Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Kleina atende a Valdivia, mas chileno joga mal e culpa gramado

Curitiba (PR)

Jorge Valdivia foi o principal personagem da primeira semana do Palmeiras de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O chileno provocou parte da torcida e ainda colocou em Gilson Kleina a responsabilidade pelos poucos jogos disputados em 2013. No empate em 1 a 1 com o Paraná Clube neste sábado, o Mago teve o pedido atendido, atuou durante os 90 minutos, mas pouco apareceu na partida.

Na saída do gramado, as perguntas dos jornalistas sobre o rendimento após a cobrança pública foram inevitáveis. Valdivia não mostrou cerimônia para responder. O camisa 10 usou poucas palavras e, depois de culpar o treinador pela falta de sequência, apontou o gramado do estádio Durival Britto e Silva como obstáculo insuperável: “Vai jogar você nesse campo”.

Gilson Kleina também não teve como fugir do assunto. O comandante alviverde também criticou o estado do campo de jogo e elogiou a marcação organizada por Dado Cavalcanti sobre o chileno. O treinador ainda lembrou que foi dos pés do meia que começou a jogada do gol de empate, marcado por Leandro já aos 43 minutos.

“Claramente ele, como o time todo, foi prejudicado pelo gramado. O Paraná também marcou muito e mesmo assim ele tentou criar, se apresentou para o jogo. E no final ainda iniciou a o lance do gol”, exaltou o chefe palestrino, lembrando do passe de Valdivia que passou por corta-luz de Henrique antes de cair nos pés de Leandro.

Mais uma vez polido e com palavras friamente calculadas, o técnico aproveitou para encerrar o assunto com elogios a Valdivia. “Para mim independe se ele faz o jogo inteiro. O importa é o nível de atuação. Tecnicamente ele é gênio e faz diferença. Não quero levantar nenhuma polêmica e gostaria que todo jogador tivesse essa vontade de jogar o tempo todo”, ressaltou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade