Futebol/Brasileiro Série B - ( )

Kleina promete só usar Luis Felipe enquanto enxergar comprometimento

William Correia São Paulo (SP)

A reunião nesta semana entre a diretoria do Palmeiras e representantes de Luis Felipe não evoluiu e a tendência é de que sua saída após a Série B do Brasileiro seja confirmada nos próximos dias. O lateral direito, porém, será titular neste sábado, contra o Paraná, e não perderá essa condição enquanto mostrar o habitual empenho.

“Se tiver algo de fora, que ele fale comigo porque sabemos da responsabilidade. É necessário ter comprometimento com a camisa”, informou Gilson Kleina, que procurou o jogador de 22 anos para saber se os problemas extracampo teriam influência negativa.

“O Luis Felipe falou para mim que está conversando, mas não está evoluindo. Temos que sentar e ver o que é melhor para todos, e o que espero dele no Paraná é uma atuação plena e em alto nível”, cobrou o treinador, ciente de que uma nova reunião na próxima semana deve definir a saída de seu titular.

O que ocorre com o jogador é consequência de um erro da diretoria, que havia acertado sua renovação até dezembro de 2014, mas o documento teve um equívoco na digitação, apontando dezembro de 2013. Diante do vacilo, seus empresários passaram a dificultar a ampliação do vínculo, que continua com fim marcado para março.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Lateral deve ter sua saída confirmada em reunião nesta semana, mas será titular no Paraná
“Não está havendo renovação com o Luis Felipe e muito se fala que ele já tem pré-contrato com outro clube, mas isso quem tem que conversar é o jogador. As coisas precisam ficar esclarecidas”, comentou Gilson Kleina.

Hoje, Luis Felipe está livre para assinar pré-contrato com qualquer clube e sair de graça em cinco meses. Dizendo ter ofertas de clubes brasileiros e com a intenção de confirmar sua ida para o Benfica, os procuradores do jogador buscam um acordo para que ele já possa se apresentar à sua nova equipe em janeiro, e o Verdão tenta minimizar o prejuízo dessa saída antecipada.

Por enquanto, em campo, Luis Felipe também segue como titular porque Kleina, em busca do título na Série B do Brasileiro, teme ter sua equipe desfigurada. “Para este jogo, não quis mudar muito os setores para o time continuar com todos bem posicionados”, argumentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade