Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Kleina tem nova reunião com diretoria, mas ainda não acerta

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O técnico Gilson Kleina foi procurado novamente pela diretoria do Palmeiras, na tarde desta quarta-feira, no hotel em que a delegação estava hospedada, em Belém. Principal opção do clube para a próxima temporada, o treinador teve uma conversa mais abrangente com o diretor executivo José Carlos Brunoro e ainda está distante de um acordo.

“Falamos de futebol em geral, do contexto todo. Vamos nos falar melhor em São Paulo”, declarou o treinador, no desembarque do elenco alviverde no aeroporto de Guarulhos, na noite desta quarta, depois da derrota para o Paysandu.

As negociações pela renovação começaram apenas nesta semana. Sem ter conseguido um acordo com Marcelo Bielsa, que era a primeira opção para 2014, o Palmeiras se reuniu com Kleina na segunda, confirmando que almejava o treinador estrangeiro.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Sem acerto do Palmeiras com Marcelo Bielsa, renovação de Gilson Kleina se tornou a prioridade
Como não teve acordo com Bielsa, o clube quer agora renovar com Kleina, que tem contrato apenas até dezembro. Porém, ao se tornar a principal alternativa, o técnico quer uma valorização, até por ter recolocado o time na elite nacional.

A tendência é de uma negociação demorada. Se dependesse do Verdão, a conversa desta quarta já daria um avanço maior na renovação, mas Kleina ainda quer a ajuda de seu empresário nas tratativas.

O treinador deve se reunir novamente com a cúpula alviverde ainda nesta semana, apesar de avisar que seu principal objetivo no momento é sacramentar o título da Série B. Depois da derrota para o Paysandu, na noite de terça, quando teve um péssimo desempenho, o Palmeiras busca o ponto que falta para o título no sábado, diante do Boa, no Pacaembu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade