Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Klopp aponta Arsenal entre favoritos ao título da Liga dos Campeões

Dortmund (Alemanha)

Derrotado pelo Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões da Europa na última temporada, o Borussia Dortmund segue em busca de chegar ao seu segundo título da competição continental. No entanto, o treinador do time aurinegro, Jurgen Klopp, reconheceu que não será fácil repetir o troféu obtido na temporada 1996/1997 e incluiu o Arsenal, algoz da equipe alemã nesta quarta-feira, entre os favoritos do torneio.

“Eles podem vencer a Liga dos Campeões. É uma equipe com atletas jovens, saudáveis e bons tecnicamente”, afirmou o técnico alemão. “É um time com capacidade de chegar a final e ser campeão, desde que não enfrentem o Bayern”, completou.

Apesar de atuar no Westfalenstadion, nesta quarta-feira, o Borussia Dortmund não conseguiu resistir ao desempenho do Arsenal e acabou derrotado por 1 a 0, com gol de Aaron Ramsey. Com este resultado, o clube inglês se manteve na liderança do Grupo F, com nove pontos, enquanto a agremiação aurinegra (seis pontos) foi ultrapassada pelo Napoli (nove pontos) e caiu para terceira posição. O Olympique de Marselha, sem pontuar, já está eliminado na chave.

Comandado desde 1997 pelo francês Arsene Wenger, o time de Londres não conquista um título oficial desde 2005. Na última temporada, foi eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões pelo Bayern de Munique, sucumbindo por causa do critério de gols marcados fora de casa (3 a 2). Além do bom momento na competição continental, também lidera a atual edição do Campeonato Inglês.

AFP
Borussia Dortmund ficou próximo do título em 2012/2013, mas acabou sucumbindo diante do Bayern

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade