Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Lateral vê morte de Nilton Santos como motivação por vaga na Libertadores

Bruno Grossi, especial para a GE.net Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo está de luto após a morte do ex-lateral Nilton Santos, mas dentro de campo, o elenco alvinegro segue trabalhando visando a partida deste domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. O lateral Julio Cesar lamentou a perda do ídolo e afirmou que isso vai servir de motivção para que a equipe busque uma vaga para a Libertadores.

"É uma semana triste para todos nós do clube, principalmente para a torcida, que perdeu o maior ídolo. Temos que confortar a família, esperamos que vá em paz. Nós, laterais, devemos muito a ele, pois é o maior lateral de todos os tempos lateral do futebol mundial. Para confortar, só vindo a vaga para a Libertadores. Vamos fazer de tudo para dar essa classificação para nós, para os torcedores e para os familiares de Nilton Santos", projetou.

Julio Cesar, porém, não quer saber de salto alto no Glorioso diante do Coritiba, que está em situação delicada, brigando para sair da zona de rebaixamento. Segundo o lateral, o Botafogo não pode escolher adversário e terá que buscar o resultado.

"Não tem jogo fácil, não tem muito o que escolher. Pegar equipes assim é muito difícil, vão jogar a vida deles com estádio cheio. Vamos precisar jogar com inteligência. Enfrentar o Coritiba lá é sempre difícil e o time tem grandes jogadores. Mas temos que nos preocupar com o nosso, em fazer seis pontos nessas duas decisões para estar na Libertadores", finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade