Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Lauro espera dificuldades para derrotar o Bahia na Arena Fonte Nova

São Paulo (SP)

A Portuguesa ainda corre o risco de entrar na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. E, na reta final da competição, a Lusa tem desafios para superar, como o duelo contra o Bahia no domingo. O goleiro Lauro espera encontrar dificuldades para derrotar o adversário que se encontra em situação semelhante na tabela de classificação.

“Primeiro temos que nos colocar no lugar do Bahia. A situação deles é semelhante a que tivemos no último jogo, quando unimos todas as nossas forças para vencer em casa. Encontraremos dificuldades, pressão de torcida, do próprio time, que está numa posição incomoda. A melhor maneira de tirar proveito é saber que eles vêm no desespero. Vencer é fundamental, falta pouco para acabar o campeonato e quanto mais cedo fizermos nossa parte, melhor”, destacou o camisa 1.

Segundo Lauro, uma sequência positiva nas últimas rodadas do Brasileirão será fundamental para a campanha do próximo ano, no qual competir por alvos maiores é uma das principais pretensões da Portuguesa.

“Apenas permanecer na Primeira Divisão é um objetivo pequeno perto do que já vivemos na carreira, mas para a Lusa será importante até para poder se planejar e se organizar para ter um 2014 à altura de sua história. Tivemos dificuldades por ter que disputar a segunda divisão do Paulista, por isso esperamos deixar esse fruto bom para que no ano que vem a Lusa venha forte”, concluiu.

A Lusa visita o Bahia no domingo, às 19h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Com 44 pontos, a Portuguesa ocupa a 13ª colocação no campeonato. Já o adversário está na 16ª posição, com 42 pontos em 35 rodadas realizadas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade