Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Leonardo pede que Ponte mantenha o foco no Campeonato Brasileiro

Campinas (SP)

O fim de ano da Ponte Preta não poderia ser mais paradoxal. Ao mesmo tempo em que pode conquistar o título da Copa Sul-americana e, consequentemente, conseguir a classificação para a Copa Libertadores de 2014, a Macaca está prestes a ser rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro. Na opinião do atacante Leonardo, um dos destaques do time campineiro na competição continental, a Ponte não pode priorizar alguma das competições.

“Lutamos para conseguir as duas coisas. Ainda não ganhamos nada na Copa Sul-americana e, se não ganharmos, poderemos terminar o ano rebaixados e sem título. Portanto, temos que focar e fazer a nossa parte”, disse.

Ocupando a penúltima colocação na tabela de classificação do Brasileirão, com 36 pontos, a Ponte pode ter seu rebaixamento matematicamente decretado neste fim de semana. Mesmo que derrote a Portuguesa, a Macaca será rebaixada se Coritiba ou Fluminense somar pontos.

Na Sul-americana, a disputa do título começa na próxima quarta-feira, no estádio do Pacaembu. O adversário dos campineiros será o Lanús, da Argentina, que nesta quinta-feira eliminou o Libertad-PAR na outra semifinal.

PontePress/DJota Carvalho
Sob o comando de Jorginho, Leonardo ganhou a vaga de William, artilheiro da Ponte no Brasileirão

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade