Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Lesões de Jackson e Airton em treino geram dor de cabeça em Clemer

Porto Alegre (RS)

A sorte passou bem longe dos treinamentos do Internacional nesta sexta-feira. O zagueiro Jackson reclamou de dores musculares na coxa direita, enquanto o volante Airton sofreu entorse no joelho direito. Os problemas de última hora deixam Clemer em corrida contra o tempo para definir a equipe que encara o Coritiba às 19h30 (de Brasília) deste domingo.

O caso mais preocupante é o de Airton. O jogador revelado pelo Flamengo teve a lesão confirmada em boletim divulgado pelos médicos colorados no final da tarde. Com o diagnóstico, ficou definido que o marcador perderá, além do confronto em Caxias do Sul neste final de semana, as partidas contra Corinthians e Ponte Preta no encerramento do Campeonato Brasileiro.

Embora não tenha sido detectada nenhuma grave lesão, o desconforto sentido por Jackson traz ainda mais prejuízos para Clemer. O técnico pretendia improvisar o zagueiro na lateral direita do Coxa, mas viu o garoto se juntar a Gabriel (entorse no tornozelo esquerdo) e Cláudio Winck (problema muscular na coxa direita) no departamento médico.

A vaga na lateral direita, portanto, será disputada entre Ednei e Nathan Índio. O primeiro chegou a ter oportunidades na temporada, mas ainda está fora de ritmo após se recuperar de lesão. Já o garoto, que originalmente atua como volante, agradou na derrota por 3 a 1 para o Goiás no último domingo e sair na frente na briga pela posição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade