Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Lewandowski faz três e comanda passeio do Dortmund sobre o Stuttgart

Dortmund (Alemanha)

O Borussia Dortmund encaminha tabu histórico sobre o Stuttgart. Nesta sexta-feira, os atuais vice-campeões alemães receberam os alvirrubros no Signal Iduna Park, levaram susto inicial, mas abriram a 11ª rodada do Campeonato Alemão com goleada arrasadora por 6 a 1. Destaque para os três gols de Robert Lewandowski.

Os visitantes abriram o placar logo aos 13 minutos de jogo com Karim Haggui. O defensor tunisiano aproveitou vacilo de Mats Hummels após cobrança de escanteio e apenas empurrou para as redes. A alegria, no entanto, durou apenas seis minutos e os borussianos deixaram tudo igual quando o grego Sokratis Papastathopoulos completou cruzamento de Nuri Sahin.

Os donos da casa não ficaram satisfeitos com o empate e em mais seis minutos conquistaram a virada. Marco Reus invadiu a área pela esquerda livre de marcação e bateu cruzado para balançar as redes. A dedicação para reverter o marcador tranquilizou os aurinegros, que tiraram o pé do acelerador até o intervalo.

AFP
Lewandowski teve atuação de gala no massacre do Borussia Dortmund e chegou a nove gols no Alemão
Assim como o primeiro tempo, a etapa complementar começou de forma alucinada e o Dortmund transformou a vitória apertada em goleada em apenas 11 minutos. Lewandowski deu início ao show particular no Vale do Rhur aos nove depois de receber passe de calcanhar de Reus e caprichar na finalização. No ataque seguinte, o polonês tirou proveito de falha dos visitantes e anotou o quarto.

Aos 27 minutos, o centroavante ampliou o repertório em lance digno de camisa 9. Jacub Blaszczykowski bateu forte, a bola explodiu na trave e Lewandowski apenas empurrou para o gol vazio. O polonês ainda apareceu como garçom aos 36 minutos e cruzou na medida para o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang fechar a conta.

Com o resultado, o Borussia Dortmund chega aos 28 pontos e volta a jogar a pressão sobre o Bayern de Munique. Os bávaros tem dois pontos a menos e precisam vencer o Hoffenheim para voltar à liderança. Já o Stuttgart para com 13 pontos e vê a zona de classificação para os torneios europeus ficar mais distante.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade