Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Liberado para 40 minutos, Guerrero volta a ser relacionado por Tite

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O atacante Paolo Guerrero está relacionado para a partida do Corinthians contra o Flamengo. Exatamente um mês após a cirurgia à qual foi submetido no pé esquerdo, ele ficará no banco de reservas do Maracanã, no domingo.

De acordo com o clube, o peruano está liberado para atuar por um período aproximado de 40 minutos. Caso entre em campo, será sua primeira partida desde o dia 6 de outubro, quando atuou já no sacrifício na derrota para o Atlético-MG.

Os médicos do Corinthians tentaram um tratamento conservador, mas a cirurgia acabou sendo mesmo necessária por causa da fratura parcial no quinto metatarso. Mesmo com o time sem qualquer pretensão no Campeonato Brasileiro, Tite cobrou o retorno de um de seus jogadores favoritos no elenco.

Divulgação/Agência Corinthians
Guerrero tem boa chance de entrar no segundo tempo no Maracanã (foto: Daniel Augusto Jr.)
Já outro dos atletas em quem o treinador confia bastante, Paulo André, provavelmente ficará fora. Ele não treinou pelo terceiro dia seguido por causa de um problema na panturrilha e deverá ser substituído por Cleber.

Emerson também não trabalhou com os demais companheiros na tarde de sexta, mas não deverá ser desfalque. Ele havia treinado como centroavante na quinta e tido um bom desempenho, marcando quatro gols no coletivo.

Não havendo novos problemas físicos, o Corinthians enfrentará o Flamengo com a seguinte formação: Walter; Edenílson, Cleber, Gil e Igor; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Renato Augusto; Emerson.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade