Futebol/Copa Sul-americana - ( - Atualizado )

Libertad perde na Colômbia, mas avança para enfrentar o Lanús

Envigado (Colômbia)

O gol marcado por Jorge Recalde no final do primeiro tempo em Assunção foi decisivo para o Libertad. Os paraguaios visitaram o Itagui no final da noite de quinta-feira, foram derrotados por 1 a 0 na cidade de Envigado, mas selaram classificação à semifinal da Copa Sul-americana para encarar os argentinos do Lanús.

Os colombianos, que haviam eliminado o Coritiba nas oitavas de final sem maiores dificuldades, pressionaram os visitantes desde o começo da partida e tiveram a postura arrojada premiada logo aos 18 minutos. O meia Gustavo Bolívar apareceu no lado esquerdo da grande área e finalizou sem chances para Rodrigo Muñoz.

O goleiro, no entanto, não se abateu com o tento dos adversários e passou a ser o protagonista do confronto para segurar a pressão dos donos da casa em busca do segundo gol. Já nos acréscimos, inclusive, o arqueiro teve de entrar em ação por duas vezes para frear a noite inspirada de Bolívar em solo colombiano.

A derrota foi confirmada no estádio Cidade de Itagui, mas o Libertad pôde comemorar a classificação para as semifinais. Agora, os paraguaios duelam com o Lanús, com a primeira partida disputada na Argentina e a volta no Paraguai. Quem levar a melhor encara o vencedor do duelo brasileiro entre o atual campeão São Paulo e Ponte Preta.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade