Futebol Internacional - ( - Atualizado )

Líder, Arsenal recebe o surpreendente Southampton em Londres

Gazeta Press Londres (Inglaterra)

A disputa pela liderança é a principal atração da 12ª rodada do Campeonato Inglês, que será disputada neste fim de semana. O Arsenal, que lidera com 25 pontos, recebe, em Londres, o Southampton, terceiro colocado com três pontos a menos, também lutando para atingir o topo de tabela de classificação. Os londrinos tratam a partida como uma verdadeira decisão e esperam deixar o adversário acuado.

“Nós estamos diante de uma daquelas decisões que um campeonato de pontos corridos nos faz engolir ao longo da temporada. O Southampton vem mostrando que tem planos de brigar pelo título e não deve mais ser encarado como um azarão. O Arsenal também quer ser campeão e por isso precisamos somar três pontos e impedir que nosso adversário pontue. Portanto, é um jogo decisivo e temos que tomar a iniciativa desde os primeiros minutos, assumindo o controle das ações. O Southampton tem que se sentir acuado em seu próprio campo”, disse o atacante Olivier Giroud.

De olho em um possível tropeço do Arsenal, o Liverpool, vice-líder com 23 pontos, também tem um jogo muito complicado, pois visita o Everton, que vem fazendo boa campanha e, com vinte pontos, pretende ingressar na zona de classificação para as próximas competições europeias. Com 21 pontos, o Chelsea visita o West Ham e não deverá ter maiores problemas para superar um adversário que, com dez pontos, luta apenas para se distanciar da zona de rebaixamento.

No domingo o Manchester United, que soma 20 pontos e pretende provar que ainda pode lutar pela conquista do título, jogará na condição de visitante contra o Cardiff, que tenta, apenas, a permanência na elite do futebol nacional. Os Diabos Vermelhos estão mais empolgados após a vitória de 1 a 0 sobre o Arsenal na rodada passada.

Também no domingo, acontece um confronto entre dois aspirantes a vagas em torneios continentais. O Tottenham, com 20 pontos e uma notável queda de produção nas últimas partidas, visita o Manchester City, que tem um ponto a menos e vem tentando fazer uma temporada de recuperação, após tropeços importantes.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
10h45 Everton x Liverpool
13h00 Arsenal x Southampton
13h00 Fulham x Swansea
13h00 Hull x Crystal Palace
13h00 Newcastle x Norwich
13h00 Stoke x Sunderland
15h30 West Ham x Chelsea

Domingo
11h30 Manchester City x Tottenham
14h00 Cardiff x Manchester United

Segunda-feira
18h00 West Brom x Aston Villa

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade