Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Líder Bayern recebe o Augsburg para manter a liderança

Gazeta Press Munique (Alemanha)

Líder do Campeonato Alemão com 29 pontos conquistados, um a mais que o Borussia Dortmund, seu perseguidor mais direto, o Bayern de Munique recebe o Augsburg neste sábado em confronto válido pela 12ª rodada da competição. Diante de um adversário que faz campanha bem irregular e, com 13 pontos, aparece na parte intermediária da tabela de classificação, a equipe de Munique surge como favorita absoluta.

Sabendo da importância de conquistar um triunfo nesta partida, o espanhol Josep Guardiola, técnico do Bayern de Munique, admitiu que sua equipe jogará pressionada.

“A liderança no Campeonato Alemão é sempre uma responsabilidade muito grande, ainda mais para uma equipe que conquistou tudo o que disputou na temporada passada. Portanto, precisamos de um triunfo neste sábado, pois vamos atuar em casa, diante de nossos torcedores e contra um adversário que não tem as mesmas aspirações que a nossa. Assim, este é aquele típico jogo que a pressão da vitória recai toda nas costas do Bayern de Munique e um tropeço se torna um resultado inaceitável, com consequências ruins para a semana seguinte”, disse Guardiola.

AFP
Segundo Guardiola, a vitória é o único resultado que importa para o Bayern
O Borussia Dortmund também vai entrar em ação neste sábado, mas na condição de visitante e para enfrentar um adversário bem mais complicado que o do Bayern. Trata-se do Wolfsburg, que soma 18 pontos e que precisa de um triunfo para ingressar na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa.

Terceiro colocado com 25 pontos e sem querer perder contato com os líderes, o Bayer Leverkusen recebe o Hamburgo, que tem 12 pontos, faz uma temporada decepcionante para os seus torcedores e parece mais preocupado em se distanciar da zona de rebaixamento.

Já o Borussia Mönchengladbach, que soma 19 pontos, recebe o Nuremberg, que tem sete pontos e está na zona de rebaixamento. Os anfitriões precisam de um triunfo para se manterem na disputada zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, já que estão sendo ameaçados por equipes que estão um pouco atrás, como o próprio Wolfsburg.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira:
Hannover 96 0 x 0 Eintracht Braunschweig

Sábado
12h30 Hoffenheim x Hertha Berlin
12h30 Wolfsburg x Borussia Dortmund
12h30 Bayer Leverkusen x Hamburgo
12h30 Schalke 04 x Werder Bremen
12h30 Bayern de Munique x Augsburg
15h30 Borussia Mönchengladbach x Nuremberg

Domingo
12h30 Mainz 05 x Eintracht Frankfurt
14h30 Freiburg x Stuttgart

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade