Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Lino confia em desempenho dentro de casa para manter ABC na Série B

Natal (RN)

Em mau momento no Campeonato Brasileiro da Série B, o ABC passa por jejum de quatro partidas sem vitórias (três derrotas e um empate), mas segue visando permanência na segunda divisão do futebol nacional. Tentando alcançar este objetivo, o clube potiguar tem importante confronto com Icasa, neste sábado, às 17h20 (de Brasília), no estádio Frasqueirão. Experiente, o zagueiro Lino, de 34 anos, exaltou a necessidade de conseguir bom resultado.

“Enfrentaremos uma boa equipe, que vem no G-4, com ótima campanha, mas jogaremos em casa e precisamos de um resultado positivo. Temos que buscar fazer o dever. Se conseguirmos isso nesses jogos que restam aqui no Frasqueirão, certamente permaneceremos na Série B”, afirmou o defensor.

Disputando posições na parte inferior da tabela de classificação desde o início desta edição da Série B, o ABC conseguiu recuperação ao conquistar seis triunfos consecutivos, incluindo êxito sobre o líder do torneio, Palmeiras. Entretanto, com os recentes resultados, o clube alvinegro se reaproximou da zona de rebaixamento. Atualmente, ocupa a 16ª colocação, com 36 pontos. O Atlético-GO, com 35 pontos, é o primeiro time que caria para terceira divisão.

Atuando como mandante na competição nacional nesta temporada, a equipe potiguar tem retrospecto de oito vitórias, cinco empates e três derrotas. Já o Icasa, detentor da quarta colocação no torneio, com 53 pontos, triunfou em cinco partidas, empatou três e foi derrotado em oito oportunidades como visitante.

“Lógico que nossa situação não é confortável, mas temos que lembrar que já esteve muito pior. Chegamos a estar nove pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Hoje estamos fora do Z-4 e com um ponto à frente. O grupo sabe do que precisa fazer e vamos trabalhar para conseguir o nosso objetivo, que é garantir nossa permanência”, encerou o zagueiro Lino, que disputou 26 partidas pelo ABC nesta Série B, sendo todas como titular.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade