Futebol/Copa-2014 - ( - Atualizado )

Llorente sobre Diego Costa: “As coisas ficarão mais difíceis"

São Paulo (SP)

Fernando Llorente, atacante da seleção espanhola, afirmou que a chegada de Diego Costa deixará a competição por uma vaga na parte da frente da equipe ainda mais acirrada. “A possibilidade de que ele também possa vir faz com que as coisas sejam mais difíceis, mas sei que o caminho para ir ao Mundial é fazer uma grande temporada com meu clube e é isso que quero. Pessoalmente, eu teria escolhido meu país se estivesse no lugar dele, mas cada um tem a sua opinião”.


Llorente sabe que se fizer uma ótima temporada com a Juventus, clube que defende, deixará Vicente Del Bosque cheio de dúvidas sobre a melhor opção para a parte ofensiva da Fúria. Porém, a tarefa do jogador não é das mais fáceis, visto que sua atuação na equipe de Antonio Conte pode ser classificada como inconstante, devido ao processo de adaptação ao futebol italiano.


“Você se encontra com equipes muito mais defensivas y mais fechadas atrás, o que faz com que seja mais complicado fazer gol”, lamentou.


Sobre os Mundiais de 2010 e 2014, ele foi enfático: “O que mais me lembro da África do Sul são as defesas de Iker, o jogo contra o Paraguai... O que conseguimos é incrível, mas ainda é possível coisas mais incríveis. Ganhar novamente seria mais incrível pela dificuldade que isso implica”, disse em entrevista ao Jornal As, da Espanha.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade