Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Luis Felipe e Charles seguem sem treinar e são dúvidas para sábado

William Correia São Paulo (SP)

Além de Eguren e Alan Kardec, suspensos, e de Mendieta e Vilson, que tratam de problemas no joelho, o Palmeiras pode ter mais dois desfalques para enfrentar o Joinville no sábado. Charles, por amigdalite, e Luis Felipe, que reclama de dores nas canelas, não treinaram na reapresentação do elenco, na manhã desta terça-feira, e são considerados dúvidas.

A situação que mais gera atenção é a do lateral direito. Por um erro na digitação do novo contrato, a renovação com Luis Felipe ficou mais difícil e sua saída após a Série B deve ser confirmada em reunião nesta semana, apesar de seu vínculo acabar somente em março. Ciente dos xingamentos que vem recebendo da torcida, o jogador pode evitar o confronto com quem o critica ao ficar fora da partida no Pacaembu.

Gilson Kleina prometeu escalá-lo apenas enquanto enxergasse comprometimento. Durante o empate contra o Paraná, quando foi titular, Luis Felipe pediu para ser substituído e deixou o campo reclamando de dores, problema similar ao que o tornou desfalque em setembro por inflamação nas duas canelas.

O provável desfalque de Luis Felipe deve ser sanado com a escalação de Wendel, apesar de o volante de origem não ter sido nem relacionado para viajar a Curitiba na última rodada. Habituado a atuar na lateral direita, o camisa 13 também precisa mostrar qualidade para renovar seu contrato, que acaba no final do ano.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Caso não se recupere das dores na canela, Luis Felipe escapará de prováveis xingamentos ao ser desfalque no sábado
Já a ausência de Charles é um grande prejuízo para o próprio volante, que poderia aproveitar a brecha deixada por Eguren. Emprestado pelo Cruzeiro até 31 de dezembro, o jogador quer permanecer, o que ficaria mais fácil voltando a ser titular. Sua recuperação da amigdalite é considerada mais provável do que a liberação de Luis Felipe.

Diante dos desfalques, o Palmeiras pode ser escalado da seguinte forma para o jogo das 16h20 (de Brasília) de sábado: Fernando Prass; Wendel, André Luiz, Henrique e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo, Léo Gago, Wesley e Valdivia; Vinicius e Leandro - além de Wendel, Léo Gago e Vinicius seriam as novidades em relação ao time que empatou com o Paraná.

Se o América-RN derrotar a Chapecoense na noite desta terça-feira, em Santa Catarina, bastará ao Palmeiras vencer o seu compromisso no sábado, diante do Joinville, para já assegurar o título da Série B do Campeonato Brasileiro na 34ª rodada da competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade