Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Cauteloso, Luís Ricardo admite conversa evoluída com Tricolor

São Paulo (SP)

As diretorias do São Paulo e da Portuguesa e o lateral-direito Luís Ricardo tratam as negociações entre eles com muita cautela. Nesta quinta-feira, a assessoria de imprensa do jogador desmentiu o acerto entre os clubes, mas admitiu que as conversas estão “evoluídas”.

Só alguns detalhes entre o clube do Canindé e o empresário Ricardo Mendes separam o atleta do Morumbi. A expectativa tricolor é a de que o anúncio rubro-verde seja feito em breve – a cúpula são-paulina teme ser deselegante ao não esperar o pronunciamento oficial da Lusa sobre a transferência.

Com 29 anos de idade, Luís Ricardo teria sido um pedido da comissão técnica de Muricy Ramalho, que vê grande versatilidade nele. No time de Guto Ferreira, o jogador também apoia como se fosse um ponta, algo que se assemelha ao caso de Douglas no elenco do São Paulo.

Após a vitória de 2 a 0 sobre o Flamengo, na noite desta quarta, Muricy elogiou o provável reforço para 2014, mas se esquivou do acerto definitivo. “É um bom jogador, mas só acredito quando ele estiver aqui, de contrato assinado. Joga em várias posições, é versátil”, analisou.

O Tricolor paulista ofereceu um vínculo de três anos, que deverá começar a valer em janeiro, e não envolveu outros jogadores na negociação. Um valor à vista teria sido suficiente para convencer os dirigentes da Portuguesa, que também chegaram a conversar com o Palmeiras, outro interessado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade