Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Má fase não abala confiança de Tauã no Avaí: "Time da raça"

Florianopolis (SC)

Derrotado em seus últimos quatro confrontos pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Avaí deixou o grupo de equipes que subiriam para primeira divisão nacional e complicou sua situação na competição. Os maus resultados, porém, não desanimaram o atacante Tauã, que lembrou trecho do hino do clube catarinense para mostrar confiança em retorno ao G-4.

“O Avaí não desiste nunca, é o time da raça. Infelizmente tivemos esta quarta derrota consecutiva, mas não podemos deixar de lutar por nosso objetivo”, afirmou o atacante logo após sucumbir por 2 a 1 diante do Ceará, nesta terça-feira, no estádio Castelão.

Com a derrota em território nordestino, o Avaí foi ultrapasso por Joinville, Figueirense e Ceará, caindo para oitava colocação na tabela de classificação, com 53 pontos. O Icasa, que venceu o Bragantino por 2 a 1, também nesta terça-feira, fecha o grupo de equipes que subiriam para elite do futebol nacional, com 56 pontos.

O Avaí volta a entrar em campo neste sábado, às 17h20 (de Brasília), quando mede forças com América-RN, na Ressacada, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando como mandante, o time catarinense acumula retrospecto de nove vitórias, três empates e cinco derrotas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade