Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Madrilenhos entram na 15ª rodada buscando aproximação do Barcelona

Gazeta Press Madri (Espanha)

Dois favoritos ao título do Campeonato Espanhol querem aproveitar o fato de entrarem em campo neste sábado para se aproximarem do líder Barcelona, que joga apenas no domingo. Pela 15ª rodada o Atlético de Madrid, segundo colocado com 37 pontos, três a menos que o clube catalão, visita o Elche e não deverá ter maiores dificuldades para vencer, mesmo como visitante. Isso porque os anfitriões, no meio da tabela de classificação, fazem campanha irregular, com apenas 17 pontos ganhos.

“O jogo contra o Elche é uma partida que será complicada, como todas fora de casa. Mas temos que pensar em encontrar uma maneira de ganhar porque são pontos possíveis de serem conquistados”, disse o zagueiro brasileiro Miranda, do Atlético.

O Real Madrid, terceiro colocado com 34 pontos, jogará na condição de mandante, no Estádio Santiago Bernabéu, diante do Valladolid, que trilha um retrospecto irregular, próximo da zona do rebaixamento, com 12 pontos.

O Barcelona entrará em ação apenas no domingo e tem uma verdadeira pedreira pela frente, já que visita o Athletic Bilbao, que tem 26 pontos e pretende se aproximar da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa. O discurso no lado catalão é o de que o empate é considerado um bom resultado.

“Nós entendemos que a liderança do Campeonato Espanhol, neste momento é importante e estratégica. Mas não fundamental na conquista pelo título. O importante neste momento é fazermos uma boa pontuação para permanecermos neste primeiro bloco de times, que daí sairá o campeão. O Atlético de Madrid e o Real Madrid estão perto da gente e não vamos criar dramas se eles encostarem no momento. Existem jogos complicados, onde pontuar é mais importante do que se desesperar na luta pela vitória. O Bilbao faz uma grande temporada, conseguiu montar um time equilibrado e competente em todos os setores. Portanto, merece o nosso respeito e o nosso reconhecimento” disse Gerardo Martino, técnico do Barcelona.

Também no domingo o Valencia, que soma 17 pontos, tenta encurtar a distância para o pelotão de frente e, no Estádio Mestalla, em Valencia, encara o Osasuna, que soma 13 pontos e está ameaçado de rebaixamento.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
17 horas - Getafe x Levante
17h30 - Villarreal x Málaga

Sábado
13 horas - Elche x Atlético de Madrid
15 horas - Celta x Almería
17 horas - Real Madrid x Valladolid
19 horas - Espanyol x Real Sociedad

Domingo
9 horas - Betis x Rayo Vallecano
14 horas - Granada x Sevilla
16 horas - Valencia x Osasuna
18 horas - Athletic Bilbao x Barcelona

 

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade