Futebol/Copa do Mundo de 2014 - ( - Atualizado )

‘Mais roja do que nunca’, Espanha lança uniforme para Copa do Mundo

Madri (Espanha)

Os atuais campões mundiais já sabem com qual uniforme virão ao Brasil defender o título do maior torneio de futebol do planeta. Nesta quarta-feira, em evento realizado na cidade de Madri, a seleção espanhola honrou seu novo apelido, “La Roja”, e apresentou uma vestimenta toda vermelha para a disputa da Copa do Mundo de 2014.

O novo uniforme é vermelho até nos shorts e meiões. Tradicionalmente, a Espanha sempre jogou com calções azuis, mas uma nova regra da Fifa vem obrigando as seleções a apostarem em vestimentas na cor única (assim como fez a Alemanha na última terça-feira).

Desde a Copa das Confederações, a entidade vem determinando que os selecionados não atuem com peças da mesma cor e nem no mesmo tom. Ou seja, se uma seleção entrar em campo com camisa escura, não importa se o rival tem uniforme de outra cor, terá que jogar com tons claros. O mesmo vale para calções e meiões.

Assim, os espanhóis aproveitaram o novo apelido de sua seleção, “La Roja”, para criarem um uniforme todo vermelho – há, apenas alguns detalhes em dourado. O slogan da campanha, promovido pela Adidas, em Madrid, é “La roja ou nenhuma”, já mostrando a tendência espanhola em apostar na massificação da nova alcunha, que vem dando sorte aos espanhóis. Desde que a “Fúria” foi deixada de lado, a Espanha conquistou uma Copa do Mundo e duas Eurocopas.

“Estamos encantados com o novo uniforme. Vamos com muita esperança para o Mundial. Queremos mostrar algo importante no Brasil e voltar a fazer história”, disse o capitão Iker Casillas. Além dele, todos os jogadores e o treinador da seleção espanhola, Vicente Del Bosque, marcaram presença no evento.

Divulgação
Espanhóis abraçaram o apelido "La Roja" e jogarão com uniforme todo vermelho durante a Copa do Mundo de 2014

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade