Futebol/Bastidores - ( )

Mancini destaca rodada boa, mas diz ter “muita coisa pela frente”

Curitiba (PR)

Em busca de uma vaga na Libertadores de 2014, o Atlético-PR conseguiu uma importante vitória neste domingo, diante do Internacional, na Vila Capanema. Além de ter feito a lição de casa, o time rubro-negro também contou com tropeços de seus principais concorrentes, o que deixou o torneio continental da próxima temporada ainda mais perto. O treinador Vagner Mancini, no entanto, prefere manter a cautela.

Com mais seis rodadas restantes, o Atlético-PR chegou aos 55 pontos, assumindo a segunda posição depois que o Grêmio apenas empatou com o Bahia em casa e o Botafogo perdeu para o Goiás no Serra Dourada. Na entrevista coletiva, Mancini ressaltou a importância de vencer em uma rodada tão favorável.

“Sabíamos que esse resultado nos daria a chance de chegar ao segundo lugar. Sabemos que temos muita coisa ainda pela frente, faltam seis jogos. Mas hoje era de fundamental importância vencer. Até porque o Vitória pontuou e o Goiás venceu o Botafogo”, alertou o treinador Vagner Mancini.

Nesta segunda-feira, no entanto, o comandante do Furacão terá que esquecer o bom momento vivido no Campeonato Brasileiro para iniciar a preparação de seu grupo para as semifinais da Copa do Brasil. Com o objetivo de voltar a disputar a Libertadores, a equipe paranaense também tem essa opção para chegar ao continental e já tem uma decisão nesta quarta-feira.

Depois de vencer o Grêmio por 1 a 0 no primeiro confronto das semifinais, o Atlético-PR joga novamente diante do time gaúcho em Porto Alegre. Para avançar, os paranaenses podem até perder pela vantagem mínima, desde que balancem as redes – o gol fora de casa é critério de desempate. O empate ou a vitória também colocam o time rubro-negro na decisão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade