Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Marcelo Oliveira aponta harmonia como fator decisivo para o título

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Um dos principais responsáveis pela conquista do título Brasileiro foi sem dúvida o técnico Marcelo Oliveira, que chegou ao Cruzeiro com muitas desconfianças e provou com trabalho que o passado como jogador no arquirrival não atrapalhou em nada. O treinador explicou os motivos que o trouxeram a Raposa e enalteceu a harmonia dentro do clube, que, segundo ele, foi o ponto principal do título celeste.

“No futebol, você vive de conquistas e de resultados. Em qualquer clube em que estivesse, mesmo que não fosse o Cruzeiro, eu teria que gerar resultados. Vim para o Cruzeiro porque não ouvi o que as pessoas falavam e porque eu confiava no trabalho. Não é um trabalho só do técnico, só dos jogadores, só da diretoria ou da torcida, é um trabalho de todos. Houve uma harmonia, uma comunhão de coisas boas que nos levaram a este título”, declarou.

Satisfeito com o título, Marcelo Oliveira, que normalmente é muito contido, não conseguiu segurar as lágrimas por levantar a taça do Campeonato Brasileiro. O treinador fez questão de destacar o papel que o torcedor celeste teve na conquista da Raposa, que fez grande campanha nos jogos no Mineirão, perdendo apenas uma partida.

“Estou bastante feliz. O torcedor do Cruzeiro teve um papel preponderante, decisivo. Em um campeonato como esse, você deve ter aproveitamento alto em casa, e só perdemos uma partida e empatamos outra. Muito disso foi por conta do torcedor, que encheu o Mineirão, contagiando com o canto, com o grito, então só podemos agradecer”, disse.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade