Futebol/Bastidores - ( )

Marcos Senna comanda Villarreal pela última vez em jogo com o Cosmos

Villarreal (Espanha)

Villarreal, da Espanha, e Cosmos, dos Estados Unidos, enfrentaram-se em amistoso para homenagear o brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna. Aproximadamente 11 mil torcedores foram até o El Madrigal assistir ao jogo, que terminou com vitória mandante de 3 a 0.

Marcos Senna jogou um tempo em cada time e foi o centro das atenções da partida: o volante defendeu a equipe do leste espanhol durante 11 anos, tornando-se ídolo do clube. Foi lá que ele se destacou e acabou sendo convocado para a Roja, entre 2006 e 2010.

Divulgação
Marcos Senna foi capitão do Villarreal pela última vez durante amistoso contra atual time, o Cosmos
Perbet, no primeiro tempo, e Juanto e Uche, nos últimos minutos da etapa complementar, marcaram os gols do Submarino Amarelo, como é conhecido o Villarreal no País. Antes de a bola rolar, Senna recebeu a braçadeira de capitão do time e ouviu aplausos da torcida.

Em vídeo de homenagem ao paulista, que já passou por Corinthians e São Caetano, Pelé, o goleiro Diego López, do Real Madrid, e o meia Santi Cazorla, do Arsenal, foram alguns que deram declarações sobre a relação com o volante, atualmente no Cosmos.

No último final de semana, Marcos Senna marcou o gol da vitória sobre o Atlanta Silverbacks, na final da Liga Norte-americana de Futebol (NASL), a segunda competição mais importante dos Estados Unidos. Foi o primeiro título do Cosmos desde a sua volta oficial ao futebol, neste ano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade