Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Maria deixa permanência a cargo da direção: "Não farei propaganda"

Florianopolis (SC)

As últimas cinco partidas do Avaí, no Campeonato Brasileiro da Série B, terminaram da mesma forma: em derrota. A má fase fez com que o Leão da Ressacada, antes candidato ao acesso, despencasse para o décimo posto, com 53 pontos. Sem mais pretensões na competição, o técnico Hemerson Maria fez um balanço sobre o desempenho alviazul na competição, e afirmou não “fazer propaganda” pela permanência no cargo.

“Sobre a minha permanência, não vou fazer propaganda. A diretoria é competente e vai saber avaliar o meu trabalho. Os mandatários acompanham preleção, viagem, e demais situações, que mostraram que tenho o comando do grupo. Além do mais, o Avaí tem jogadores de personalidade, que externariam esse panorama”, revelou o comandante.

Adiante, Maria expressou que o ideal seria receber mais tempo para trabalhar, de modo que sua filosofia seja devidamente implementada entre seus comandados: “Nas duas oportunidades de comandar o Avaí eu não iniciei, foi no decorrer do ano. Nessa competição demoramos algumas rodadas para achar uma equipe ideal e a partir desse momento demos sequência. Eu tenho interesse no trabalho de longo prazo”, sintetizou.

Por fim, o treinador avaiano fez questão de comentar a boa campanha do Figueirense, rival florianopolitano, que nutre o sonho de figurar na elite nacional, em 2014: “O Figueirense foi competente em trazer reforços. No momento crucial, fez quase uma reformulação de elenco, com jogadores titulares. Nós, no momento em que se encerraram as inscrições, tentamos reforçar com o que o Avaí nos deu. Não foi negligência, não deu de trazer pelo orçamento”, justificou.

Na última rodada da competição, o Avaí recebe o também descompromissado Boa Esporte, às 16h20 (de Brasília), no estádio da Ressacada, em Florianópolis. A equipe mineira figura no 11º posto da tabela, com 50 pontos somados.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade