Futebol/Copa 2014 - ( )

Marin avisa que Seleção dará resposta a Pelé no Mundial

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

 Os recentes elogios de Pelé às seleções de Espanha e Alemanha já foram ironizados pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Apesar de o Rei do Futebol ter tomado cuidado para evitar que suas declarações fossem encaradas como previsões, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, também se mostrou incomodado com o assunto e prometeu uma resposta da Seleção.

“Tenho o maior e mais profundo respeito pelo Pelé, o Atleta do Século. Só quem viu sabe como ele jogava, o maior jogador de todos os tempos. Não surgirá e nem vão inventar outro como Pelé. Mas quem vai dar a resposta a ele é a Seleção Brasileira em 2014”, comentou.

Fernando Dantas/Gazeta Press
José Maria Marin exaltou a história de Pelé, mas não gostou dos elogios aos adversários
As profecias erradas do ex-camisa 10 já se tornaram famosas até internacionalmente, principalmente em relação à aposta na Colômbia para a Copa de 1994. Neste ano, depois de terem confirmado a vaga no Mundial do Brasil, os colombianos pediram para serem esquecidos pelo Rei do Futebol.

Pelé foi contido em suas previsões para 2014
Felipão zomba de palpites de Pelé

Pelé também incomodou jogadores e comissão técnica da Seleção Brasileira antes da Copa de 2002, com elogios a adversários. Desta vez, em evento na semana passada, o ex-santista tomou muito cuidado em suas declarações, mas se mostrou admirado com Alemanha e Espanha, sem se esquecer de dizer que sua torcida é sempre pela equipe pentacampeã.

Porém, as palavras exaltando as adversárias repercutiram mal na CBF. No início desta semana, Felipão riu ao falar sobre o assunto e explicou que pode manter sua confiança no título depois do palpite do ex-jogador.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade