Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Marlon exalta Argel, mas técnico rechaça protagonismo no Tigre

Curitiba (PR)

Com quatro jogos de invencibilidade e três vitórias consecutivas, o Criciúma conseguiu disparar na tabela do Campeonato Brasileiro. Embora esteja separado por apenas um ponto da zona de rebaixamento, o Tigre vive momento de confiança e o técnico Argel Fucks não hesita para colocar o elenco como o grande responsável pela arrancada.

“Os jogadores é que fizeram a coisa acontecer. O técnico e o restante da comissão técnica são apenas coadjuvantes. Essa (postura da vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba em pleno Couto Pereira) é a intensidade que a gente treina, por isso nosso time sobra e joga de igual para igual contra qualquer adversário”, elogiou o comandante carvoeiro.

Embora negue que tenha feito a diferença na luta contra o rebaixamento, Argel recebeu os elogios e os agradecimentos dos jogadores após o surpreendente triunfo na capital paranaense no último sábado. Para o lateral esquerdo Malon, o técnico tem papel fundamental na melhora defensiva da equipe na temporada.

“Nós temos que enaltecer muito o trabalho do professor Argel. Ele cobra muito da gente, sempre que pode ajeita a nossa marcação. E nós temos conseguido assimilar muito bem isso. Dentro de campo conseguimos retribuir com os resultados a ele”, destacou o defensor.

Para fugir de vez do fantasma da Série B, o Tigre tem mais três compromissos no Brasileirão. O primeiro, contra o Vitória, está marcado para as 19h30 (de Brasília) de sábado no Heriberto Hulse. Novamente em casa, os catarinenses recebem o São Paulo na penúltima rodada e encerram a participação no torneio no Maracanã contra o Botafogo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade