Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Martelotte promove testes e anuncia mudança de esquema no Náutico

Recife (PE)

Rebaixado para o Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Marcelo Martelotte aproveita a reta final da elite nacional para promover testes no elenco do Náutico. Lanterna da competição, com apenas quatro vitórias em 32 jogos, o Alvirrubro terá uma mudança significativa em sua formação, passando a atuar no esquema 3-5-2. Porém, a alteração não se resume apenas à estratégia tática: várias caras novas foram incorporadas aos titulares do Timbu.

Matematicamente rebaixado, Náutico anuncia lista de dispensas

A primeira mudança promovida por Martelotte foi no gol, com Gideão assumindo o posto de Ricardo Berna. Na zaga, três novidades: Leandro Amaro, recuperado de lesão, atua ao lado dos jovens Alison e Diego. A ala direita ficará a cargo do volante Derley, que atuará improvisado na posição. Do lado oposto, Bruno Collaço segue como titular. Já no meio campo, Elicarlos e Gustavo Henrique ficam responsáveis pela marcação, com Tiago Real acumulando a tarefa de articulador das jogadas. Na frente, o jovem João Paulo ganha a oportunidade de atuar com o veloz Maikon Leite.

O próximo compromisso do Náutico na competição será neste domingo, às 19h30 (de Brasília), diante do Criciúma, na Arena Pernambuco. A equipe catarinense figura na vice-lanterna da Série A, com nove vitórias, seis empates e 17 derrotas, totalizando 33 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade