Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Matematicamente rebaixado, Náutico anuncia lista de dispensas

Recife (PE)

Após ser goleado pelo Atlético-MG por 5 a 0 no Estádio Independência, o Náutico confirmou o que todos já esperavam há algumas rodadas: seu rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Já pensando na próxima temporada, o clube anunciou uma lista de dispensas

O principal objetivo da lista é enxugar a folha salarial. Desta forma, o uruguaio Olivera, os zagueiros Luiz Eduardo e João Felipe e o meia Peña estão fora da equipe.

"Não é que eles foram dispensados. Eles foram comunicados hoje pela amanhã que não fazem mais parte do elenco do Náutico", confirmou o presidente Paulo Wanderley.

O técnico Marcelo Martelotte busca motivar sua equipe, que já não tem objetivos em 2013, para o jogo contra o Criciúma na próxima rodada. As equipes entram em campo na Arena Pernambuco no próximo domingo a partir das 18h30 (de Brasília).

“Existe a meta de vencer o próximo jogo. Temos que pensar na possibilidade de enfrentar o Criciúma em condições de vencer. Esse tem que ser o objetivo. Não temos que pensar em pontuação e com quantos pontos vamos chegar ou fazer. Temos que pensar jogo a jogo”, declarou.

Divulgação
O treinador Marcelo Martelotte tem a difícil tarefa de motivar o Náutico nas últimas rodadas

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade