Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Medo de exame antidoping faz Corinthians tirar Guerrero contra o Fla

São Paulo (SP)

O retorno de Paolo Guerrero ao Corinthians, previsto para domingo, ficou para depois. O peruano foi tirado da partida contra o Flamengo por medo do exame antidoping, já que, segundo o clube, tomou um medicamento por conta própria na sexta-feira.

Ficou o temor de que uma das substâncias do remédio fosse proibida e acusada em um possível teste após o confronto. Assim, Alexandre Pato será o único atacante alvinegro no banco de reservas no estádio do Maracanã.

Recuperado de uma cirurgia no pé esquerdo, Guerrero estava liberado para atuar por até 40 minutos. Seria seu primeiro jogo desde 6 de outubro, quando participou, já no sacrifício, da derrota para o Atlético-MG.

Divulgação/Agência Corinthians
Guerrero não atua desde 6 de outubro por causa de um problema no pé esquerdo (foto: Daniel Augusto Jr.)
O peruano foi até onde suportou com uma fratura parcial no quinto metatarso, mas a operação acabou sendo necessária. Ele completará um mês da intervenção cirúrgica no domingo e, nesse período de recuperação, pode ter feito uso da suposta substância proibida.

Serão feitos exames de sangue nos próximos dias para saber se a substância deixou o comportamento do camisa 9. É provável que ele esteja à disposição para a partida do próximo sábado, contra o Internacional, a despedida de Tite da Fiel no Pacaembu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade