Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Mendieta reaparece no campo para correr, mas só deve voltar em 2014

São Paulo (SP)

Sem pressa para voltar a jogar neste ano, Mendieta segue dando passos em seu trabalho de recuperação de cirurgia no joelho esquerdo. O meia, que passou pela operação no mês passado, apareceu mais uma vez na manhã desta terça-feira no gramado da Academia de Futebol para dar voltas no campo, em mais uma etapa do tratamento.

O jogador tem feito o trabalho no gramado de forma moderada nas últimas semanas, desgastando-se mais em sessões de fisioterapia. O departamento médico tem adotado um sistema tão cauteloso com ele que, com o aval da comissão técnica, já antecipou que o camisa 8 não entrará mais em campo nesta temporada.

A cirurgia por conta de um problema de menisco não foi tão complicada, tanto que, se houvesse necessidade, o meio-campista seria escalado nas últimas rodadas da Série B do Brasileiro. Mas o time já conquistou o acesso antecipadamente e precisará de, no máximo, mais seis pontos nos cinco jogos que restam para confirmar o título.

Quem não apareceu no campo nesta terça-feira, mas deve ser escalado no sábado, contra o Joinville, é Valdivia. Mantendo o seu trabalho especial para evitar novas contusões, o jogador mais caro do elenco permaneceu nas dependências internas da Academia de Futebol enquanto os colegas realizavam atividade técnica no gramado. Não deve ser desfalque no Pacaembu.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Paraguaio corre no gramado como parte do tratamento após cirurgia no joelho esquerdo, ocorrida há menos de um mês

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade