Futebol/Copa Sul-americana - ( - Atualizado )

Mesmo cauteloso, Elias mostra confiança em classificação da Ponte

Campinas (SP)

Em fase final de preparação para sequência da Copa Sul-americana, a Ponte Preta realiza os ajustes derradeiros nesta terça-feira, às 20 horas (de Brasília), quando realiza último treino no estádio Romildão, em Mogi Mirim. Tentando garantir um lugar na final do torneio continental, o meio-campista Elias adotou postura cautelosa para confronto com São Paulo, mesmo com o triunfo por 3 a 1 obtido no Morumbi, na última quarta-feira.

“Precisamos entrar focados, pois sabemos da força e da grandeza de nosso rival. Não podemos vacilar. Assim como vencemos lá, eles podem triunfar em nossa casa. Então, temos que ter concentração e foco total na partida. Acredito que seja um dos jogos mais importantes que a Ponte Preta já teve na história. Devemos estar bem ligados e concentrados para garantirmos nossa classificação, que é tão almejada por todos”, afirmou o atleta.

O duelo decisivo entre Ponte Preta e São Paulo ocorre nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio Romildão, em Mogi Mirim. A equipe alvinegra garante vaga na final até mesmo em caso de derrota por 2 a 0, enquanto o clube tricolor precisa triunfar por três gols de diferença ou placar superior a 4 a 2. Em caso de vitória por 3 a 1 dos visitantes, o confronto irá para os pênaltis.

“A confiança é total no nosso trabalho. Espero que possamos estar bem focados, todo mundo junto, com o mesmo objetivo que tivemos no primeiro jogo, para que possamos garantir essa vaga. Nada de salto alto”, encerrou o meio-campista.

Quem triunfar no embate entre São Paulo e Ponte Preta mede forças com Libertad ou Lanús na decisão. Na primeira partida da outra semifinal, o time argentino superou o adversário por 2 a 1 fora de casa. Nesta quinta-feira, às 22h15 (de Brasília), tenta confirmar a classificação no estádio La Fortaleza.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade