Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Mesmo já campeão, Kardec promete não tirar o pé para beneficiar Ceará

São Paulo (SP)

O último objetivo do Palmeiras no ano foi conquistado no sábado com o título na Série B do Brasileiro e não terá nenhuma meta para enfrentar o Ceará, candidato a estar na primeira divisão em 2014. Mas Alan Kardec avisa: o adversário não deve esperar nenhum benefício no jogo deste sábado, em Campo Grande (MS).

“O Ceará está lutando pelo G-4 e não temos que tirar o pé. Temos que ir forte até o fim”, garantiu o centroavante, assegurando empenho total como respeito à temporada do próprio Verdão.

“Os objetivos da temporada foram cumpridos. Hoje podemos falar que foi alcançado o que tinha de ser alcançado. Mas também é preciso ter respeito pelo ano de 2013. Embora já tenhamos sacramentado tudo, ainda temos duas partidas”, apontou, lembrando do duelo contra a Chapecoense, no dia 30.

Como a Chapecoense já subiu, o confronto na última rodada não terá nenhuma influência na Série B. Os concorrentes às duas vagas que restam na elite do futebol nacional, entretanto, podem ficar tranquilos em relação a uma missão teoricamente mais fácil do Ceará. Kardec cita até a possibilidade de críticas para projetar empenho palmeirense por mais três pontos.

“Futebol é dinâmico. Se você ganha um título em uma partida e na outra sofre um desastre, será cobrado. Vamos entrar atentos e com muita seriedade. As comemorações aconteceram, mas, a partir do momento em que pisarmos na Academia para retomar os trabalhos, a seriedade estará em primeiro lugar de novo. O ano ainda não acabou”, discursou o artilheiro do time na Série B, com 13 gols.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Artilheiro do Palmeiras na Série B promete empenho diante de um adversário que ainda briga para subir

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade