Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Moisés pede mudança de atitude por fim de jejum da Portuguesa

São Paulo (SP)

Em busca de garantir permanência na elite do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa passa por má fase e não vence há cinco partidas na competição nacional (quatro empates e uma derrota). Confiante em reverter a situação, o meio-campista Moisés pediu mudança de postura ao time rubro-verde diante do Atlético-MG, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio Canindé, em partida válida pela 35ª rodada do torneio.

“Temos que nos impor em campo, pois o momento requer uma vitória e nada melhor que jogar em casa para isso. A torcida virá nos apoiar e, além disso, é preciso manter o ritmo de pegada, de imposição o tempo todo, para conseguir vencer”, afirmou o meio-campista.

A Portuguesa ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos, e ainda não tem permanência na Série A matematicamente assegurada, já que o Bahia, com 39 pontos, é o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. Atuando como mandante, a equipe comandada pelo treinador Guto Ferreira tem retrospecto de oito vitórias, seis empates e três derrotas.

“Independentemente do que aconteça, é importante vencermos. O pensamento é esse, para aí sim depois vermos a tabela e o que pode acontecer”, encerrou Moisés, que disputou 27 partidas pela Portuguesa neste Campeonato Brasileiro, sendo 23 como titular, e marcou dois gols.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade