Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Moisés promete "agressividade" da Lusa em duelo contra o Coritiba

São Paulo (SP)

Neste sábado, às 19h30, a Portuguesa recebe o Coritiba, no estádio do Canindé, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo representa um confronto direto na luta contra o rebaixamento, já que a diferença de pontuação entre as equipes é mínima: ao passo que a Lusa ocupa a 14ª posição, com 39, o Coritiba figura no posto acima, somando 40 pontos. Durante o embate, o meia Moisés declarou que a equipe rubro-verde deverá empregar uma postura “agressiva” diante dos paranaenses.

“Cada jogo é diferente. O Coritiba mudou, tem outro treinador (Péricles Chamusca) e sabemos que será um jogo difícil. Porém, temos qualidade pra vencer. Devemos respeitá-los do início ao fim, mas vamos fazer dessa partida uma decisão. Seremos agressivos para conseguir a vitória”, expressou o armador.

A partida diante do clube paranaense marca o “reencontro” da Portuguesa com o Canindé, após duas rodadas de ausência. A última partida da Lusa como mandante foi na 31ª rodada, diante do Flamengo, na Arena Castelão, em Fortaleza. Neste contexto, Moisés fez questão de destacar a importância de voltar a atuar em seus domínios: “Jogar em casa é sempre importante. Aqui nos sentimos bem, com o apoio da torcida, que tem nos incentivado o tempo todo. Nessa volta ao Canindé, jogaremos para vencer, que é o que nos interessa”, completou.

No primeiro turno, as equipes empataram no estádio Couto Pereira, pelo placar de 1 a 1, em partida válida pela 14ª rodada da competição. Na ocasião, a atuação do árbitro baiano Arílson Bispo da Anunciação fora bastante contestada, já que o gol de empate dos mandantes, marcado aos 49 minutos da etapa complementar, discorreu de maneira irregular, com o centroavante Bill em posição de impedimento.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade