Futebol/Campeonato Francês - ( )

Monaco recebe Evian para pressionar o PSG pela liderança do Francês

Gazeta Press Mônaco-Ville (Mônaco)

Na terceira colocação do Campeonato Francês, com 25 pontos, três a menos do que o líder, o Paris Saint-Germain, o Monaco pode se igualar ao rival na ponta da tabela de classificação nesta sexta-feira, quando recebe o Evian, em confronto que abre a 13ª rodada da competição. O time do Principado foi um dos que mais investiu no futebol europeu na temporada e tem no título nacional uma questão de honra, já que não disputa nenhum torneio europeu.

“Este jogo contra o Evian tem um significado importante para a nossa equipe, pois estamos a três pontos da liderança e vamos entrar antes de nossos concorrentes em campo. Logo, temos condições de pressioná-los em caso de uma vitória. Nosso objetivo, nunca escondemos, é a conquista do título nacional. Respeitamos qualquer adversário, mas vamos em busca sempre da vitória”, disse o atacante colombiano Falcao García, esperança de gols do Monaco.

Se o Monaco luta pelo título, o Evian tem planos bem mais modestos. Isto porque, com 15 tentos, figura na parte intermediária da tabela de classificação e o único objetivo na temporada é o de se manter longe da zona de rebaixamento.

Abaixo, todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
17h30 Monaco x Evian

Sábado
14h00 Paris Saint-Germain x Nice
17h00 Bastia x Rennes
17h00 Guingamp x Lille
17h00 Lorient x Reims
17h00 Toulouse x Ajaccio
17h00 Valenciennes x Montpellier

Domingo
11h00 Bordeaux x Nantes
14h00 Olympique de Marselha x Sochaux
18h00 Saint-Étienne x Lyon

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade