Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Mourinho poupa atletas de critica após derrota: "Estavam cansados"

Londres (Inglaterra)

Derrotado pelo Basel em sua estreia na Liga dos Campeões da Europa desta temporada, o Chelsea voltou a sucumbir diante do clube suíço ao ser derrotado por 1 a 0, nesta terça-feira, no St. Jakob-Park. Apesar do revés, o treinador do time inglês, José Mourinho, evitou criticar o desempenho dos atletas da equipe britânica.

“Não estou chateado com meus jogadores. Eles estavam cansados. Pagaram o preço pelo esforço que fizeram na vitória por 3 a 0 sobre o West Ham, no último sábado”, afirmou o técnico, lembrando duelo pelo Campeonato Inglês.

No embate desta terça-feira, Mourinho optou por escalar o Chelsea com três brasileiros no meio-campo: Ramires, Oscar e Willian. O único que permaneceu em campo durante o tempo inteiro foi o volante, enquanto os dois últimos foram substituídos pelos belgas Eden Hazard e Kevin De Bruyne, respectivamente, na etapa complementar.

“Eu deveria ter feito mais alterações no time, mas é complicado fazer muitas mudanças depois de uma partida como fizemos contra o West Ham. Tirei Hazard da equipe titular, mas poderia ter tirado outros”, encerrou Mourinho.

Mesmo com a derrota em território suíço, o Chelsea está garantido antecipadamente para as oitavas de final da competição continental. O clube inglês lidera a tabela de classificação do Grupo E, com nove pontos, enquanto Basel (oito pontos) e Schalke 04 (sete pontos) disputam a segunda colocação. O time britânica encerra sua participação na chave no próximo dia 11 de dezembro, às 17h45 (de Brasília), quando mede forças com Steaua Bucareste, no Stamford Bridge.

AFP
Com três brasileiros entre titulares, Chelsea foi derrotado pelo Basel nesta terça-feira

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade