Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

MP promete investigar motivos de acidente na Arena Corinthians

São Paulo (SP)

O acidente que matou ao menos duas pessoas no canteiro de obras da Arena Corinthians, em Itaquera (Zona Leste de São Paulo), está na mira do Ministério Público (MP) do Estado de São Paulo. Nesta quarta-feira, pouco tempo após três estruturas metálicas desabarem com a queda de um guindaste no setor leste do estádio, o órgão se manifestou através de um comunicado.

“A Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da Capital requisitará laudo para apontar suas causas e eventual comprometimento na estrutura da construção que possa colocar em risco a integridade física e a vida dos futuros frequentadores”, informou o MP, levando em consideração que ao menos duas pessoas morreram com o acidente.

Por enquanto, a paralisação da construção em Itaquera ainda não é uma certeza: “Somente se os elementos técnicos indicarem a necessidade da suspensão das obras é que a Promotoria adotará providências, até que sejam eliminados quaisquer riscos para o seu prosseguimento. Aguardará, portanto, o laudo da Polícia Científica para avaliar as medidas a serem adotadas”.

O MP ainda revelou que já havia agendado com o departamento jurídico do Corinthians, no começo da semana, uma vistoria na obra para os próximos dias de dezembro. A intenção era aferir as inconformidades apontadas em correspondência recente do Corpo de Bombeiros, em relação à segurança contra incêndios.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade