Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Na Alemanha, Leverkusen e Manchester United batalham pela liderança

Leverkusen (Alemanha)

Na tarde desta quarta-feira, o Grupo A da Liga dos Campeões da Europa entra na penúltima rodada. Em Leverkusen, o Bayer (ALE) recebe o Manchester United (ING), às 17h45 (de Brasília), sonhando com a liderança da chave. A equipe alemã figura no segundo posto da tabela, com sete pontos, ao passo que os Red Devils, detentores da primeira posição, somam um ponto a mais. No primeiro turno, em partida disputada no estádio Old Trafford, os ingleses triunfaram por 4 a 2, com gols de Van Persie, Valencia e Rooney, duas vezes. Rolfes e Toprak descontaram para os visitantes.

Do lado alemão, o técnico Sami Hyypia, ex-zagueiro do Liverpool, expressou a fórmula ideal para buscar o resultado positivo em seus domínios: “Temos que trabalhar tanto defensivamente quanto ofensivamente. Não dá apenas para se defender. Só com esse equilíbrio teremos chances de pontuar”. Contudo, quando questionado sobre o substituto do meia Sidney Sam, que se contundiu atuando pelo Campeonato Alemão, o comandante fez mistério: “Temos apenas uma ideia”, resumiu.

Além disso, o treinador do Bayer espera pelo retorno do lateral-esquerdo Sebastian Boensich, que ainda não foi liberado pelo departamento médico e sequer participou dos treinamentos na terça-feira. Porém, a boa notícia dos mandantes fica a cargo do zagueiro Stefan Reinartz, que retorna após uma lesão no calcanhar.

Para o confronto na BayArena, o técnico do Manchester United, David Moyes, terá três retornos importantes: Rafael, Phil Jones e Vidic. Os jogadores ficaram de fora do compromisso passado, diante do Cardiff City, pelo Campeonato Inglês, que terminou com o placar de 2 a 2. O lateral brasileiro se recuperou de uma lesão no tornozelo, sofrida na partida contra o Fulham, ao passo que Jones foi liberado pelo departamento médico, após se machucar enquanto defendia a seleção inglesa. Por fim, o zagueiro sérvio apresentou uma rápida recuperação, após sofrer uma concussão no duelo contra o Arsenal.

Entretanto, o comandante dos Red Devils terá de superar dois desfalques: Darren Fletcher, com uma lesão no tendão de aquiles, e Fellaini, suspenso, não viajaram para Leverkusen.

AFP
Sem Fletcher e Fellaini, o Manchester United realizou seus treinamentos para enfrentar o Bayer Leverkusen

Bascos buscam a primeira vitória – Completando a rodada no Grupo A, no mesmo dia e horário, a Real Sociedad (ESP), lanterna, com apenas um ponto somado, visita o Shakhtar (UCR), em Donetsk, sonhando com seu triunfo inaugural na Liga dos Campeões da Europa. Até o momento, o clube basco possui um empate e três derrotas, enquanto que os ucranianos, detentores do terceiro posto, somam cinco pontos, com uma vitória, dois empates e uma derrota.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade