Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Na luta pelo vice-campeonato, Grêmio recebe o Flamengo na Arena

Gazeta Press e do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O Grêmio definiu o vice-campeonato brasileiro como o seu grande objetivo para este final de temporada. A segunda colocação dará ao Tricolor uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Após vencer o Vasco na última quarta e encurtar para um pontinho a distância até o atual segundo colocado, o Atlético-PR, o time gaúcho receberá na Arena, neste domingo, um Flamengo que pensa mais na final da Copa do Brasil que no Brasileirão em si.

Mesmo sem ter uma grande atuação no primeiro tempo contra o Vasco, o técnico Renato Gaúcho deve repetir a escalação que iniciou a partida no último meio de semana. Isso significa que o experiente Zé Roberto, ídolo da torcida tricolor, deve iniciar a partida mais uma vez na ligação entre o meio e o ataque. O uruguaio Maxi Rodríguez, que entrou e pôs fogo no jogo no segundo tempo, será opção no banco de reservas.

Vaiado por retirar Zé Roberto durante a vitória sobre o Vasco, Renato pediu paciência à torcida tricolor: “não adianta o pessoal se desesperar. Eu sou pago para pensar e trabalhar com a cabeça, não com o coração, e é por isso que o Grêmio está em 3º no campeonato, e não em 10º ou 12º. Trabalho para buscarmos uma vaga na Libertadores, sonharmos com esse título no ano que vem e voltarmos ao Mundial. Tudo degrau a degrau”.

O lateral direito Pará, autor do único gol da partida entre Grêmio e Flamengo no primeiro turno, em Brasília, está confirmado para começar o jogo deste domingo. Suspenso por três jogos pelo STJD após sua expulsão contra o Coritiba, o ala recebeu efeito suspensivo nesta quinta e está liberado para atuar. O desfalque para o jogo será o chileno Vargas, que defende sua seleção na rodada de amistosos.

Se o Grêmio espera dificuldades, seus jogadores podem ter um fundo de razão, uma vez que o técnico do Flamengo, Jayme de Almeida, promete mandar uma equipe competitiva a campo.

Arte GE.Net
"Não vamos abdicar do direito de lutarmos por uma vitória sobre o Grêmio, pois ainda precisamos somar pontos neste Campeonato Brasileiro. O nosso objetivo era conseguir pontuar contra o São Paulo, mas infelizmente isso não foi possível. Agora estamos focados no jogo deste domingo",disse Jayme.

Apesar do discurso de que pensa no jogo contra o Grêmio, Jayme vai mandar a campo uma formação praticamente reserva. O único titular será o goleiro Paulo Victor.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-RS X FLAMENGO-RJ

Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 17 de novembro de 2013 (Domingo)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Nadine Camara Bastos (SC) e José Larroyd (SC)

GRÊMIO: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro, Riveros e Zé Roberto; Kleber e Barcos
Técnico: Renato Gaúcho

FLAMENGO: Paulo Victor, Digão, Frauches, Samir e João Paulo; Val, Diego Silva, Adryan e Gabriel; Rafinha e Marcelo Moreno
Técnico: Jayme de Almeida

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade