Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Na volta de Casillas, Real mira classificação contra Juventus

Turim (Itália)

O grande duelo do Grupo B da Liga dos Campeões da Europa desta terça será o confronto válido pela quarta rodada da competição, entre os gigantes do futebol europeu, Juventus e Real Madrid, no Juventus Stadium, em Turim, na Itália. Tanto espanhóis como italianos ocupam a terceira colocação de seus respectivos campeonatos nacionais. A situação na competição internacional é diferente, os merengues lideram com folga, com nove pontos, enquanto que a Vecchia Signora ocupa a terceira colocação com duas unidades. A surpresa ficou na inclusão de Casillas entre os titulares, de última hora. O Real Madrid garante classificação para as oitavas de final do torneio com uma vitória.

A grande novidade do Real Madrid será a volta de Iker Casillas na meta madridista, no lugar de Diego López. A mudança vem em um momento de fraqueza defensiva da equipe comandada por Carlo Ancelotti, que levou sete gols nos últimos três jogos pelo Campeonato Espanhol. Muitos não entenderam, já que López fez defesas incríveis nessas partidas onde a defesa foi vazada.

Quem não atua é o lateral português Fábio Coentrão, que teve diagnosticado um entorse no tornozelo esquerdo, após o jogo contra o Rayo Vallecano, no sábado.

O meio-campo croata Luka Modric revelou que os Blancos não temem os italianos: "É uma grande equipe e respeitamos, mas não temos medo."

Ele ainda continuou analisando o rival de terça-feira. "Tem um ótimo elenco, com bons jogadores, e quando você joga uma partida assim, quer que os melhores atletas do outro time joguem contra você’’, declarou para o site de um patrocinador do Real Madrid.

No lado italiano, o técnico Antonio Conte chamou a atenção sobre o ataque dos merengues, que considerou ‘’devastador’’ e grande fator de desequílibrio para o clube da capital espanhola. ‘’É um time que tem um setor ofensivo extraordinário. Tem jogadores do nível de Cristiano Ronaldo, Bale, Benzema, Di Maria, além de outros’’, explicou o treinador italiano.

Na mesma coletiva, realizada nesta segunda-feira, Conte explanou que deseja sua equipe bem postada em campo, para demonstrar que merece continuar na competição europeia. ‘’Estamos em uma sequência de três vitórias consecutivas no campeonato e vamos disputar um jogo de igual para igual, fundamental para nossa continuação na Liga dos Campeões. Temos que demonstrar em campo, como fizemos em Madri, que merecemos seguir em frente neste campeonato. Se não, felicitaremos quem passar de fase’’, afirmou Conte.

Ele não quis confirmar se vai usar o esquema 3-4-3, utilizado no último duelo entre Real Madrid e Juventus, no Santiago Bernabéu.

Os italianos não vão poder contar com o lateral suíço Stephan Lichtensteiner e o atacante montenegrino Mirko Vucinic, lesionados.

Copenhague x Galatasaray – Também pelo Grupo B, na terça-feira, o Copenhague recebe o Galatasaray na Dinamarca, no Parken Stadium. Os turcos ocupam a segunda colocação do grupo, com quatro pontos. Os dinamarqueses são os lanternas, com apenas um ponto.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade