Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Não assinei ainda porque não quis, diz Renato Gaúcho sobre renovação

Porto Alegre (RS)

O técnico Renato Gaúcho ainda não acertou com o Grêmio sua permanência na próxima temporada, mas deixou claro que o acordo para a renovação só depende de sua vontade. Depois da derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, no domingo, o treinador afirmou que já poderia ter resolvido sua situação no clube.

“O contrato não está assinado ainda porque eu não quis. Não falo mais sobre isso, quem se preocupa com este assunto é o presidente do clube (Fábio Koff). Não estou preocupado com contrato, e sim em colocar o Grêmio na próxima Libertadores”, afirmou.

O treinador assumiu o clube em julho, substituindo Vanderlei Luxemburgo, e mantém boa relação com o mandatário gremista. Porém, Renato Gaúcho alega que seu grande objetivo agora é confirmar o Tricolor em uma das quatro vagas do Brasileiro para a Libertadores.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Renato Gaúcho quer pensar apenas na briga pela vaga na Libertadores e deixa renovação para presidente
“Faltam cinco jogos e temos os mesmos objetivos, sendo que disputaremos nove pontos em casa. Está bastante aberto e é a hora de o Grêmio fazer seu dever de casa diante do Vasco”, acrescentou o comandante, que tem hoje sua equipe na terceira posição do campeonato.

O jogo contra o Cruz-maltino está agendado para quarta-feira, na Arena do Grêmio. Em seguida, o clube gaúcho terá mais quatro compromissos neste Brasileirão, diante de Flamengo (em casa), Ponte Preta (fora), Goiás (casa) e Portuguesa (fora).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade