Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Náutico volta aos treinos após derrota, e Maikon Leite segue fora

Recife (PE)

Derrotado por 2 a 0 pelo Fluminense na última quinta-feira e rebaixado antecipadamente para segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Náutico retornou aos trabalhos neste sábado, no Centro de Treinamento Wilson Campos. Em dia marcado por atividades físicas do elenco comandado por Marcelo Martelotte, a má notícia ficou por conta do atacante Maikon Leite, que segue com lesão no músculo adutor da coxa direita e não joga contra Bahia, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco.

“O Maikon apresentou uma grande melhora e está intensificando os trabalhos agora com o pessoal da fisioterapia. Entretanto, achamos melhor vetá-lo para o jogo deste final de semana e deixamos mais garantido para a próxima viagem. Ele está com uma boa resposta e está melhorando”, afirmou o médico Marcos Lessa, estimando retorno para duelo com Atlético-PR, no próximo domingo.

Neste sábado, os atletas que permaneceram em campo por mais de 45 minutos contra o Fluminense deram voltas ao redor do campo e realizaram trioterapia (tratamento com gelo). Os outros jogadores do plantel, por sua vez, fizeram trabalho em campo reduzido no CT Wilson Campos.

Além de Maikon Leite, o treinador Marcelo Martelotte não poderá contar com o zagueiro Alison, que foi expulso no confronto da última quinta-feira. Por outro lado, o lateral direito Maranhão retorna ao time depois de cumprir quatro jogos de suspensão.

O Náutico ocupa a 20ª e última colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos. Faltando quatro rodadas para o término da competição nacional, o clube alvirrubro já não pode deixar a zona de rebaixamento e tem queda certa para segunda divisão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade